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Como configurar zoho mail no outlook
IMAP é um protocolo de recuperação e armazenamento de e-mail, que se sincroniza com os servidores e mantém o status das mensagens dos e-mail. Faça login na sua Zoho Mail para saber como configurar Zoho Mail no Outlook – IMAP . (Lançamento Configurações, selecione Encaminhamento de e-mail e POP / IMAP sob Contas de Correio e Ativar IMAP) .
- Inicie o aplicativo Microsoft Outlook no seu sistema.
- Clique em Arquivo e selecione Adicionar conta .
- Localize e selecione ‘ Configuração manual ou tipos de servidor adicionais’ e clique em Avançar
- Na página ‘ Escolher Serviço ‘, selecione ‘POP ou IMAP’ e clique em Avançar .
- Na página ‘ Adicionar conta ‘, forneça os seguintes detalhes:
- Informação do usuário
- Seu nome : Seu nome de exibição preferido. Isso será usado nos e-mails que você enviar do Outlook.
- Endereço de e-mail : o endereço de e-mail da sua conta Zoho ([email protected] ou alias de e – mail para contas de organização ou [email protected], se você possui uma conta pessoal)
- Informações do servidor: para configuração específica relacionada à sua conta, verifique esta seção.
- Selecione IMAP no menu Tipo de conta .
- Servidor de entrada: imappro.zoho.com – para contas de organização (se seu domínio estiver hospedado com Zoho).
- Servidor de saída: smtppro.zoho.com
- Informação do usuário
Configuração resumida para uso do POP:
Servidor de Entrada: poppro.zoho.com
Porta: 995
Requer SSL: Sim
Username : [email protected]
Servidor de saída: smtppro.zoho.com
Porta: 465 (SSL) ou 587 (TLS)
Configuração resumida para uso do IMAP:
Servidor de Entrada: imappro.zoho.com
Porta: 993
Requer SSL: Sim
Username : [email protected]
Servidor de saída: smtppro.zoho.com
Porta: 465 (SSL) ou 587 (TLS)
Requer autenticação: Sim
- Informações de logon:
- Nome de usuário – O endereço de e-mail da sua conta Zoho ([email protected] para usuários de Email Hosting / [email protected] para usuários pessoais).
- Senha – Senha da conta Zoho (Use a senha específica do aplicativo se a Autenticação de dois fatores estiver ativada para sua conta.)
Certifique-se de que ‘ Lembrar senha’ seja marcado, e clique em Mais configurações .
Guia Servidor de saída : Selecione Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e assegure-se de que Usar as mesmas configurações do meu servidor de entrada esteja marcada. Selecione a guia Avançado e configure as Configurações da seguinte maneira:
- Servidor de entrada (IMAP): 993
- Selecione SSL no menu suspenso para conexão encadeada.
- No servidor de saída, selecione SSL na lista suspensa para a conexão criptografada.
- Servidor de saída (SMTP): 465
- Clique em OK
Você será redirecionado de volta para a seção ‘Adicionar nova conta de e-mail’. Clique em Testar Configurações da Conta para verificar as informações de configuração. Quando os testes são bem sucedidos, o Outlook exibirá um pop-up como mostrado abaixo. Clique em Fechar . Se você vir algum erro, verifique a seção de solução de problemas.