Qual a sua dúvida?
< Mais

Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook

Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook. Está configuração serve para as versões 2013, 2016, 2019 e Office365, quando o seu aplicativo não está com a pasta Itens Enviados configurada, ao enviar uma mensagem ela fica armazenada na pasta Caixa de Saída e gera o erro:

Envio de erro reportado 0x80040119: ‘A mensagem não pode ser salva na sua pasta de Itens Enviados da conta de e-mail IMAP, porque o Outlook está desconectado ou o servidor de e -mail não permite que os itens sejam salvos na pasta Itens Enviados.’

Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook
Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook

Criando a pasta Itens Enviados

Abra o Outlook;
Clique com o botão direito sobre a pasta Caixa de entrada ou Inbox, selecione Nova Pasta ou New Folder;

Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook
Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook

Defina o nome da pasta como Itens Enviados ou Sent Items.

Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook
Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook

Acessar as Opções do Outlook

Acesse Menu Arquivo e depois Opções.

Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook
Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook

Definir Salvar Mensagens

No menu Opções do Outlook clique na guia Email;
Desça a tela até chegar nas configurações Salvar Mensagens ;
Marque a opção Salvar cópias de mensagens na pasta Itens Enviados e clique em OK;
Caso a opção já esteja marcada apenas clique em OK.

Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook
Como resolver o Erro 0x80040119 Pasta itens enviados no Outlook

Agora só reiniciar o outlook que as mensagens ficarão armazenadas na pasta Itens Enviados.

Sumário