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ZohoMail – detalhes do armazenamento do seu e-mail

A capacidade de armazenamento designada a um usuário reflete o pacote contratado pela sua empresa. Para usuários individuais, essa capacidade é determinada conforme as diretrizes do Zoho Mail. O volume total disponível na conta é destinado ao gerenciamento de todos os elementos da caixa de entrada, abrangendo contas POP e IMAP, processos de e-Discovery, procedimentos de backup e arquivamento, anexos de grande porte, mensagens indesejadas e quaisquer outras funcionalidades que demandem espaço adicional.

Imagine, por exemplo, um cenário hipotético onde um usuário dispõe de 100 GB de armazenamento total. Esse volume é flexível e pode ser utilizado para qualquer funcionalidade do Zoho Mail que necessite de armazenamento de dados. Caso esse usuário tenha ativado a função de retenção de mensagens, o espaço necessário para o arquivamento dessas correspondências será deduzido do total disponível em sua conta.

Verifique os detalhes de armazenamento

Da caixa de entrada

Você pode verificar o uso atual de sua caixa postal, o que inclui o armazenamento utilizado pela conta Zoho e por todas as contas POP no Zoho. Os detalhes de uso estão disponíveis na página Mail Accounts (Contas do e-mail), em Settings (Configurações). Você pode visualizar os detalhes de armazenamento de sua conta na seção Perfil do usuário.

Etapas para visualizar o armazenamento atual de sua caixa postal

  1. Efetue login em https://www.zoho.com/mail
  2. Clique em Settings (Configurações) >> Mail Accounts (Contas de e-mail)
  3. A lista de contas estará em uma coluna LHS. Você pode encontrar o armazenamento usado por uma conta específica na listagem.

Para ver os detalhes de armazenamento do seu perfil, clique no seu Avatar e role a tela para baixo.

Armazenamento em pastas

Também é possível visualizar os detalhes de armazenamento em pastas ao acessar Configurações [[SDLENTITIREF[gt]]] E-mail [[SDLENTITIREF[gt]]] Pastas. O armazenamento usado em cada pasta será mostrado na seção Size (Tamanho).

Armazenamento da caixa de entrada excedido

Usuários de conta pessoal @zoho.com têm armazenamento alocado de 5 GB. Os usuários corporativos têm armazenamento conforme o plano e o volume a eles alocado pelos administradores.

Quando a caixa postal excede o armazenamento alocado, os e-mails de entrada destinados às contas são bloqueados e as contas POP são temporariamente desativadas. Você pode excluir e-mails para gerar mais espaço ou comprar armazenamento adicional, para ampliar o espaço livre na conta.

Armazenamento adicional

Se você é usuário de uma organização, pode solicitar ao administrador para alocar mais espaço para sua conta. Se você é um usuário pessoal, pode comprar mais armazenamento na página Contas do Mail, em Configurações. O Superadministrador pode comprar unidades de armazenamento e alocar para os usuários.

Você pode literalmente ter uma caixa postal infinita no Zoho Mail. O armazenamento adicional é oferecido em unidades de tamanho de 10 GB, 25 GB, 50 GB, 100 GB, 100 GB e 200 GB. Caso você tenha uma caixa postal em constante aumento e precise de mais de 200 GB de armazenamento, entre em contato com [email protected], sobre as suas necessidades de armazenamento, e responderemos a você com o preço correspondente.

Observação:

Uma unidade de armazenamento complementar não pode ser alocada a vários usuários. Por exemplo, você não pode comprar uma unidade de 100 GB de armazenamento adicional e oferecer 50 GB para cada um dos dois usuários. Em vez disso, você deve comprar duas unidades de 50 GB de armazenamento e alocá-las a dois usuários separadamente.

Excluir e-mails indesejados para gerar espaço livre

Suponha que você decidiu por excluir e-mails antigos, em vez de comprar armazenamento. Você pode excluir os e-mails através da opção Empty Folder (Pasta vazia), disponível ao clicar com o botão direito do mouse no nome da pasta. Depois de ter excluído os e-mails ou pastas indesejados, que só ocupavam espaço, clique em Empty Trash (Esvaziar Lixeira), para que o armazenamento seja recalculado. Se você quiser fazer um backup dos e-mails em sua conta antes de excluir, pode baixar os e-mails para um cliente POP. Os detalhes para configuração da conta POP no Zoho estão nesta página de ajuda. A única opção disponível para fazer backup de e-mails de contas POP adicionadas ao Zoho Mail é ‘Exportar e-mails’.

Se você notar que o armazenamento não se alterou, mesmo depois de você excluir os e-mails, verifique os ‘E-mails arquivados’ e remova-os, para gerar espaço.

Desbloquear a conta:

Depois de excluir alguns e-mails para criar armazenamento extra, ou depois de comprar armazenamento adicional, você pode retomar o trabalho desbloqueando as contas. Você pode desbloquear sua conta através deste link https://mail.zoho.com/UnblockMe.

É necessário limpar o CAPTCHA para desbloquear sua conta. Como alternativa, os administradores também podem desbloquear os usuários em sua organização. Clique aqui para instruções.

Usuários pessoais – Comprar armazenamento adicional

Os usuários pessoais do Zoho Mail, por padrão, têm uma caixa postal gratuita de 5 GB ao criar uma conta de e-mail. Você pode optar por comprar mais armazenamento, de acordo com suas necessidades.

Etapas para comprar armazenamento adicional:

  1. Faça o login no Zoho Mail
  2. Clique em seu Avatar no canto superior direito.
  3. Role a tela para baixo para encontrar os detalhes de armazenamento e clique no botão Buy More Storage (Comprar mais armazenamento).​
  4. Escolha o plano desejado e clique em ‘Upgrade’.
  5. Informe os dados de seu cartão para fazer o pagamento através de um gateway seguro

Usuários do plano gratuito – Upgrade para plano pago

Os usuários de hospedagem de domínio, no plano gratuito, têm armazenamento de caixa postal padrão de 5 GB. No caso de você exceder o armazenamento, será necessário fazer upgrade para um plano pago, para obter mais espaço de armazenamento para as contas.

Etapas para fazer upgrade de sua conta:

  1. Faça login no Zoho Mail
  2. Clique em Control Panel (Painel de controle) > Subscription (Assinatura)
  3. Escolher o plano desejado e clique em ‘Upgrade’.
  4. Forneça o número de usuários em sua organização e clique em ‘Comprar agora’.
  5. Informe os dados de seu cartão para fazer o pagamento através de um gateway seguro
  6. Você pode escolher ou o plano gratuito ou o plano pago. Os planos gratuito e pago não podem ser combinados.
  7. Não é possível fazer upgrade de um só usuário para um plano pago e manter outros no plano gratuito. Os outros usuários podem ser desativados.
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