Qual a sua dúvida?
< Mais

LocaMail – Como configurar no Outlook

Como configurar LocaMail no Outlook. Está configuração serve para as versões Windows Live Mail 2011, Office 365, 2019, 2016, 2013, 2010 e 2007 do Microsoft Outlook.

Configuração de Outlook – E-mail Locamail
Está configuração serve para as versões Windows Live Mail 2011, Office 365, 2019, 2016, 2013, 2010 e 2007 do Microsoft Outlook.

Como configurar LocaMail no Outlook

Acessando as configurações

Clique na barras de pesquisa do seu WINDOWS;
Digite : Painel de controle e clique sobre o mesmo;
No Painel de controle pesquise por (mail ou email) e abra o aplicativo;
Clique em contas de email;
Na proxima janela clique em novo;
Vá em configurações manual.
Clique na opção Configuração manual ou tipos de servidor adicionais e avance para continuar a sua configuração de e-mail
Marque a opção POP ou IMAP e clique em Avançar.

Realizando as configurações de e-mail

Nome: Defina o nome que será exibido no Outlook
Endereço de E-mail: Informe a conta de e-mail
Tipo de Conta: Escolha entre IMAP ou POP

Servidor de Entrada de emails (IMAP ou POP): Digite:

email-ssl.com.br

Servidor de saída de e-mails (SMTP): Digite:

email-ssl.com.br

Nome de usuário: Informe novamente a sua conta de e-mail
Senha: Coloque a senha do seu email

Definindo as configurações avançadas

Em Servidor de saída marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação OBS: A conta de e-mail que esteja autenticando no SMTP deve ser a mesma utilizada como remetente na configuração em seu software de e-mail. Caso as contas esteja diferente pode apresentar o erro: “503 5.0.3 Client host rejected:

Para envio de mensagens e necessária autenticação”  Em seguida clique na aba avançado Acesso criptografado a e-mails (SSL), na opção Servidor de entrada utilize as seguintes portas:

Marque a opção: Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL/TLS) Para POP use a porta 995 – Habilite a opção SSL/TLS

Para IMAP use a porta 993 – Habilite a opção SSL/TLS

Já na opção servidor de saída (SMTP) Use a porta 465 – Habilite a opção SSL/TLS Caminho da pasta raiz: Digite desta forma INBOX  Depois clique em OK, e finalize a sua configuração de E-mail.

Limites do E-mail (Leia importante)

Os limites são adotados como padrão em nossos servidores, não podendo de forma alguma serem alterados.

Espaço e armazenamento por caixa postal

O E-mail LocaMail possui a capacidade de armazenamento padrão de 15GB com possibilidade de aumentar para 30GB ou 50GB. Para isso, é necessário efetuar a contratação de caixas adicionais e haverá cobrança por cada caixa adicional. Ao atingir a capacidade máxima, mensagens enviadas à conta NÃO serão entregues por falta de espaço, retornando o seguinte erro ao remetente:

Quota exceeded (mailbox for user is full)

Atingida a capacidade de 15 GB, será possível realizar a contratação de contas adicionas de 30 e 50GB. Ao atingir 50GB de capacidade, será necessário liberar espaço em seu webmail, baixando ou excluindo mensagens.

Lembramos que o processo de exclusão é irreversível e uma vez removidas as mensagens não há possibilidade de recuperação.

Quantidade de envio/recebimento de mensagens

Nossos servidores estão configurados para limitar o envio a 100 mensagens por hora para cada caixa postal do seu domínio, limitado ao envio de 500 mensagens por hora para todo o domínio, utilizando o mesmo endereço de conexão (IP).

Ultrapassada esta limitação haverá retorno de erro, com a indicação:

You are sending too many mails... Slow down.

Exemplo:

É realizado o envio de 100 e-mails por 10 caixas postais diferentes, totalizando 1.000 e-mails dentro do prazo de 1 hora.

Os próximos envios dentro desta mesma hora irão bloquear a conexão, sendo normalizado após 60 minutos.

Ao enviar 1 única mensagem, colocando em cópia mais contatos, será contabilizado cada contato como uma mensagem enviada. Desta forma, se enviar uma mensagem com 5 destinatários, estará enviando 5 mensagens no mesmo minuto.

Envio por IP’s Internacionais

Acima descrevemos os limites de forma geral, a seguir conheça os limites para cada situação.

Os limites para envio a partir de IP´s internacionais são:

MensagensTempoErro
10 pelo mesmo FROMmenos de 1 horaYou are sending too many mails… Slow down…
30 pelo mesmo IPmenos de 1 horaYou are sending too many mails… Slow down…

Recebimento

Os limites para recebimento são:

MensagensCondiçãoTempo
3000do mesmo IPmenos de 2 minutos
100do mesmo FROMmenos de 5 minutos
1500para o mesmo TOmenos de 4 minutos

Tamanho máximo da mensagem

Webmail

– Limite de 20 MB para envio
– Limite de 40 MB para recebimento

Outlook

– Limite de 40 MB para envio
– Limite de 40 MB para recebimento

Ao enviar uma mensagem com um arquivo anexado, esse arquivo é convertido para texto e isso pode aumentar o tamanho da mensagem, em alguns tipos de arquivos chega a dobrar o tamanho do arquivo original, o que pode influenciar no envio ou recebimento de mensagens.

Limite de destinatários por mensagem

O limite de destinatários que podem ser incluídos por mensagem (cabeçalho), incluindo todos os campos disponíveis (CC, CCo, BCC…) é de 100 endereços via SMTP.

Sumário