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ZohoMail – Assinatura de E-mail

Assinaturas de e-mails normalmente são importantes em cenários de negócios. Elas passam profissionalismo nos e-mails e também permite que os destinatários saibam sobre sua organização, seu cargo etc. Hoje em dia, as assinaturas de e-mail também têm links para páginas de mídia social da sua organização, e ajudam você a manter contato com seus clientes, mesmo fora do ambiente do e-mail. Você pode adicionar seu cargo, dados da organização e de contato. Você pode até mesmo inserir o logotipo da empresa como imagem em sua assinatura.

O Zoho Mail permite que você tenha várias assinaturas e as personalize de acordo com o endereço de e-mail/ alias usado. Você pode criar e usar assinaturas em Rich Text no Zoho Mail. Além disso, você pode inserir HTML formatado na assinatura, com a opção Inserir HTML, no editor.

Criar e adicionar assinaturas

  1. Faça login no Zoho Mail
  2. Clique no ícone Configurações.
  3. Vá em Assinaturas
  4. Clique no ícone + para criar uma nova assinatura.
  5. É exibida a janela pop-up Adicionar assinatura.
  6. Dê um nome para a assinatura
  7. Insira os detalhes da assinatura e formate-a de acordo com sua preferência.
  8. Você pode inserir imagens (como logotipos) em sua assinatura, colar imagens copiadas, e também incluir hiperlinks, se desejar. Clique aqui para instruções.
  9. Clique em Salvar.

Você precisa vincular a assinatura com o endereço do remetente, para que a assinatura seja exibida automaticamente quando você escrever um e-mail. Ao criar a assinatura, use a opção ‘Associar endereço de e-mail’ para vincular a assinatura com o endereço do remetente, ou clique no ícone + na assinatura existente para associá-la com o endereço desejado. Repita as etapas, com nomes diferentes, para adicionar várias assinaturas.

Nota: Se o administrador da sua organização configurou uma assinatura para a sua conta, você não poderá editá-la. Também não será possível associar uma nova assinatura ao endereço de e-mail vinculado à assinatura configurada pelo administrador.

Assinatura pelo Administrador

O administrador pode configurar assinaturas específicas de usuário para todas as contas da organização.

  1. Faça login no Painel de controle do Zoho Mail.
  2. Selecione Contas de e-mail no painel esquerdo.
  3. Selecione o usuário para o qual você deseja configurar a assinatura.
  4. Clique em Adicionar assinatura de usuário, na seção Assinaturas do usuário, para criar uma assinatura para o usuário.
Sumário