Qual a sua dúvida?
ZohoMail – Resposta automática/Resposta de férias
O Zoho Mail fornece opções para configurar mensagens de Ausência Temporária para responder automaticamente aos e-mails recebidos por um período de tempo específico. Isso ajuda você a informar aos remetentes que você está ausente ou quando você tem acesso limitado ou inexistente à sua caixa de email. Você pode configurar as respostas automáticas a serem enviadas para ‘Todos’ ou ‘Somente seus contatos’.
Como alternativa, você também pode optar por responder automaticamente apenas aos ‘Não contatos’, onde pode enviar uma resposta de modelo e uma resposta mais pessoal aos seus contatos. O intervalo de resposta automática ajuda a controlar a frequência das respostas automatizadas ao mesmo remetente.
Quando você estiver ausente em uma viagem/férias, o Respondente automático de ausência temporária o ajudará a informar o remetente sobre sua indisponibilidade ou a informá-lo de informações de contato alternativas na sua ausência. Entre no mail.zoho.com , vá para Configurações e escolha a opção Resposta de férias . Na seção Resposta de férias, selecione Adicionar resposta de férias e preencha os detalhes da resposta.
- Entre no Zoho Mail
- Clique no ícone Configurações
- Ir para Fora do Escritório
- Clique Adicionar mensagem
- Na seção Escolher conta, selecione as contas para as quais você deseja configurar uma mensagem de ausência temporária. Marque a opção Aplicar a todas as contas se desejar configurar a mesma resposta para todas as contas.
- No menu Ativar Ausência Temporária para, selecione uma das opções,
- Se você deseja enviar a mensagem de ausência temporária apenas para os remetentes da sua lista de contatos, selecione Contatos.
- Pelo contrário, se você deseja enviar a mensagem de ausência temporária apenas para os remetentes que não estão na sua lista de contatos, selecione Não contatos.
- Se você deseja enviar a mensagem de ausência temporária para todos os remetentes, selecione Todos.
- Digite a data e hora de início / término para o qual você deseja configurar a mensagem de ausência temporária.
- Por padrão, as mensagens de ausência do escritório são enviadas ao longo do dia. Na opção Intervalo de tempo , selecione a hora do dia em que você deseja enviar uma mensagem de ausência temporária. Mais tarde, você pode redefinir isso para a opção padrão.
- Especifique o Assunto para o seu email automatizado.
- Em geral, o intervalo de resposta automática não está definido. Isso significa que apenas uma resposta será enviada durante todo o período de ausência do escritório.
- Você pode ativar a caixa de seleção Intervalo de resposta automática para editá-lo. Ao ativá-lo, o intervalo será definido para 7 dias por padrão. Você também pode editá-lo e definir o intervalo conforme sua exigência.
- Digite o conteúdo do email que você deseja enviar como resposta quando estiver ausente.
- Clique em Salvar.
Ao configurar a mensagem de ausência temporária, você também pode se marcar ‘Ocupado’ no calendário, marcando a caixa de seleção correspondente.
Você pode editar sua mensagem de ausência temporária caso deseje alterar as datas ou o conteúdo clicando nela. Caso você queira excluí-lo, clique no ícone Excluir.Por padrão, todas as suas mensagens de ausência do escritório serão salvas na sua pasta Enviado. Você pode alterar isso e não salvar essas mensagens na pasta enviada, desativando a alternância no canto superior direito.
Intervalo de resposta automática
Intervalo de envio / Intervalo de resposta automática permite controlar a frequência com que os emails automáticos são enviados. O intervalo de resposta automática é o número mínimo de dias entre as duas respostas automáticas subsequentes para o mesmo endereço de email.
Suponha que você receba 10 emails do mesmo remetente em um dia específico, enviar 10 respostas automáticas por dia inundaria a caixa de correio com as mensagens de ausência do escritório.
Suponha que você especifique o Intervalo de resposta automática como 2 dias, o endereço de email específico receberá sua mensagem de ausência temporária apenas uma vez a cada 2 dias. A mensagem de ausência temporária não será enviada para todo e-mail do mesmo remetente.
A resposta de férias ou a resposta automática podem ser configuradas pelo administrador para as contas de usuário. O administrador pode configurar respostas automáticas para contas que serão canceladas ou por outros motivos que exigem uma resposta automática ao remetente.
Etapas para configurar a resposta de férias pelo Administrador:
- Faça login no Zoho Mail.
- Selecione Detalhes do usuário.
- Selecione o usuário para o qual você deseja alterar as configurações e selecione Contas de e-mail
- Clique em Adicionar resposta de férias para criar uma resposta de férias para o usuário.
- Selecione as datas para as quais você deseja definir a resposta de férias.
- Selecione o intervalo no qual você deseja definir a resposta de férias.
- Forneça o texto da resposta de férias que você deseja adicionar para o usuário.
- Salve as alterações.
Depois que a resposta de férias for configurada, as respostas automáticas serão enviadas para os e-mails recebidos na conta, dentro do intervalo definido.