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ZohoMail – Resposta automática/Resposta de férias

O Zoho Mail fornece opções para configurar mensagens de Ausência Temporária para responder automaticamente aos e-mails recebidos por um período de tempo específico. Isso ajuda você a informar aos remetentes que você está ausente ou quando você tem acesso limitado ou inexistente à sua caixa de email. Você pode configurar as respostas automáticas a serem enviadas para ‘Todos’ ou ‘Somente seus contatos’.

Como alternativa, você também pode optar por responder automaticamente apenas aos ‘Não contatos’, onde pode enviar uma resposta de modelo e uma resposta mais pessoal aos seus contatos. O intervalo de resposta automática ajuda a controlar a frequência das respostas automatizadas ao mesmo remetente.

Quando você estiver ausente em uma viagem/férias, o Respondente automático de ausência temporária o ajudará a informar o remetente sobre sua indisponibilidade ou a informá-lo de informações de contato alternativas na sua ausência. Entre no mail.zoho.com , vá para Configurações e escolha a opção Resposta de férias  . Na seção Resposta de férias, selecione Adicionar resposta de férias e preencha os detalhes da resposta. 

  1. Entre no  Zoho Mail
  2. Clique no ícone Configurações
  3. Ir para Fora do Escritório
  4. Clique Adicionar mensagem
  1. Na seção Escolher conta, selecione as contas para as quais você deseja configurar uma mensagem de ausência temporária. Marque a opção Aplicar a todas as contas se desejar configurar a mesma resposta para todas as contas.
  2. No  menu Ativar Ausência Temporária para, selecione uma das opções,
    • Se você deseja enviar a mensagem de ausência temporária apenas para os remetentes da sua lista de contatos, selecione Contatos.
    • Pelo contrário, se você deseja enviar a mensagem de ausência temporária apenas para os remetentes que não estão na sua lista de contatos, selecione Não contatos.
    • Se você deseja enviar a mensagem de ausência temporária para todos os remetentes, selecione Todos.
  3. Digite a data e hora de início /  término para o qual você deseja configurar a mensagem de ausência temporária.
  4. Por padrão, as mensagens de ausência do escritório são enviadas ao longo do dia. Na  opção Intervalo de tempo  , selecione a hora do dia em que você deseja enviar uma mensagem de ausência temporária. Mais tarde, você pode  redefinir  isso para a opção padrão.
  5. Especifique o Assunto para o seu email automatizado.
  6. Em geral, o intervalo de resposta automática não está definido. Isso significa que apenas uma resposta será enviada durante todo o período de ausência do escritório.
  7. Você pode ativar a caixa de seleção Intervalo de resposta automática para editá-lo. Ao ativá-lo, o intervalo será definido para 7 dias por padrão. Você também pode editá-lo e definir o intervalo conforme sua exigência.
  8. Digite o conteúdo do email que você deseja enviar como resposta quando estiver ausente.
  9. Clique em Salvar.

Ao configurar a mensagem de ausência temporária, você também pode se marcar ‘Ocupado’ no calendário, marcando a caixa de seleção correspondente. 

Você pode editar sua mensagem de ausência temporária caso deseje alterar as datas ou o conteúdo clicando nela. Caso você queira excluí-lo, clique no ícone Excluir.Por padrão, todas as suas mensagens de ausência do escritório serão salvas na sua pasta Enviado. Você pode alterar isso e não salvar essas mensagens na pasta enviada, desativando a alternância no canto superior direito.

Intervalo de resposta automática

Intervalo de envio / Intervalo de resposta automática permite controlar a frequência com que os emails automáticos são enviados. O intervalo de resposta automática é o número mínimo de dias entre as duas respostas automáticas subsequentes para o mesmo endereço de email.

Suponha que você receba 10 emails do mesmo remetente em um dia específico, enviar 10 respostas automáticas por dia inundaria a caixa de correio com as mensagens de ausência do escritório. 

Suponha que você especifique o Intervalo de resposta automática como 2 dias, o endereço de email específico receberá sua mensagem de ausência temporária apenas uma vez a cada 2 dias. A mensagem de ausência temporária não será enviada para todo e-mail do mesmo remetente.

A resposta de férias ou a resposta automática podem ser configuradas pelo administrador para as contas de usuário. O administrador pode configurar respostas automáticas para contas que serão canceladas ou por outros motivos que exigem uma resposta automática ao remetente.

Etapas para configurar a resposta de férias pelo Administrador:

  1. Faça login no  Zoho Mail.
  2. Selecione Detalhes do usuário.
  3. Selecione o usuário para o qual você deseja alterar as configurações e selecione Contas de e-mail
  4. Clique em Adicionar resposta de férias para criar uma resposta de férias para o usuário.
  5. Selecione as datas para as quais você deseja definir a resposta de férias.
  6. Selecione o intervalo no qual você deseja definir a resposta de férias.
  7. Forneça o texto da resposta de férias que você deseja adicionar para o usuário.
  8. Salve as alterações.

Depois que a resposta de férias for configurada, as respostas automáticas serão enviadas para os e-mails recebidos na conta, dentro do intervalo definido.

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